domingo, 28 de julho de 2024

“MasterChef Brasil” promove prova no Metrô de São Paulo




Competidores terão de cozinhar para trezentos funcionários da companhia


Texto: Redação
Fotos: Marcelinho Santos/Band

O 10º episódio do MasterChef Brasil traz um desafio histórico. Pela primeira vez nesta temporada, os competidores terão de cozinhar fora do estúdio do programa em uma homenagem à gastronomia de São Paulo.


Depois de serem levados até os arredores da praça da Sé, eles chegam à “Estação MasterChef”, onde se deparam com vagões envelopados e um ambiente totalmente customizado. 

Em seguida, Ana Paula Padrão anuncia que os cozinheiros precisam servir 300 colaboradores de diversas áreas do Metrô com comidas típicas de quatro bairros tradicionais da capital paulista: Liberdade - tonkatsu kare (culinária japonesa), Mooca - polenta com ragu (italiana), Bom Retiro - mandu frito (coreana) e Brás - kafta com pasta (árabe).


Após a divisão das equipes, os participantes e os chefs entram no trem personalizado e seguem para as bancadas montadas em um pátio. A correria e a tensão tomam conta do espaço, já que é necessário muita habilidade e conhecimento para conseguir entregar receitas saborosas que agradem a um número tão grande de convidados. Ao final do cronômetro, os funcionários fazem a degustação e elegem o favorito. O time que receber mais votos garante mais uma semana no jogo.

Para noticiar a prova, a apresentadora gravou um aviso sonoro que pode ser ouvido nas linhas 1, 2 e 3 desde quarta-feira (24) até 30 de julho. Ao todo, serão 16.464 inserções, sendo 2.352 por dia. Estima-se que 16 milhões de passageiros sejam impactados pela mensagem. Além disso, um kit contendo balde e pacote de pipoca foi distribuído pela companhia a 7 mil metroviários para incentivá-los a assistir aos colegas que vão aparecer no talent show.


Na etapa eliminatória, os concorrentes ficam diante de seis clássicos da gastronomia mundial: filé au poivre com gratin de batatas, bife a cavalo, camarão à provençal, saltimbocca de frango, polpetone e costelinha barbecue com farofa. Os jurados explicam as características e diferenças entre eles e revelam que, para não voltarem para casa, os aspirantes ao troféu terão de transformar um dos pratos em sanduíche. Será preciso fazer o pão do zero e preparar todos os recheios com perfeição. O autor do pior trabalho deixa a disputa.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Nenhum comentário: