O filme de ação “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” estreia com exclusividade, a partir de 30 de outubro, no canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Video e Claro TV.
Escrito e dirigido por Bobby Moresco, vencedor do Oscar em 2006 por seu roteiro em “Crash: No Limite”, ele conta como Ferruccio Lamborghini lutou contra todas as adversidades por seu sonho de criar o melhor carro de seu tempo.
Ambientada na Itália, a trama mostra o início da trajetória de Ferruccio, de origem de uma família humilde de fazendeiros, que começou construindo tratores, passando pela sua rivalidade com Enzo Ferrari e as turbulências que pautaram a sua vida pessoal e profissional.
Sua ambição o levou a criar o primeiro Lamborghini 350 GT, um modelo de carro inovador que une estilo e velocidade, e consagrou a marca como referência da indústria automobilística e sinônimo de luxo e sofisticação.
“A ascensão de Ferruccio de filho de fazendeiro a industrial de renome e, possivelmente, o maior fabricante de automóveis de sua época ou de qualquer época, coincidiu com a mudança na Itália, que passou de uma nação agrícola para uma nação industrial. Este foi um momento fascinante para pessoas como ele e para todo o país”, reflete o diretor e roteirista Bobby Moresco.
O cineasta lembra que o gancho que chamou a sua atenção foi a possibilidade de mostrar como funciona a mente de um gênio. “Não foi fácil tentar entrar na cabeça e no coração de alguém como Ferruccio, que foi um visionário. Tentei examiná-lo de dentro para fora e entender como era ser alguém que pensa diferente de todos e tem coragem de agir de acordo com esses instintos e ideias”, conclui ele.
O elenco ainda conta com Mira Sorvino, vencedora do Oscar em 1996 por seu papel em “Poderosa Afrodite”, Gabriel Byrne (“Hereditário”) no papel de Enzo Ferrari, e Giorgio Cantarini (“A Vida é Bela”; “Gladiador”). O filme foi baseado na biografia “Ferruccio Lamborghini, the official story", escrita por seu filho, Tonino Lamborghini. A publicação ainda é inédita no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário