terça-feira, 27 de janeiro de 2009
ALPHA AUTOS 40ª EDIÇÃO - ALPHA NOTÍCIAS
Por Sérgio Dias
Citroën C4 VTR é eleito o melhor veículo esportivo do Brasil
O Citroën C4 VTR foi eleito o melhor esportivo do Brasil na recente eleição “O Melhor de Auto Press”, organizado pela Editora Carta Z. Em uma briga acirrada, que incluiu cupês e conversíveis, o Citroën C4 VTR disputou diretamente com modelos de peso, como o superesportivo Audi R8, o BMW 130, o Peugeot 307 CC e o Volvo C30.
“O sucesso nas vendas do C4 VTR se baseia em elementos como estilo inovador, alta tecnologia, desempenho superior e grande competitividade comercial”, afirma Michel Bernardet, diretor Comercial da Citroën do Brasil.
Lançado no mercado brasileiro em 2006 e com cerca de 4 mil unidades comercializadas, o modelo tem preço a partir de R$ 60.610,00.
Nissan revela versão limitada do GT-R SpecV
A Nissan Motor Co. anunciou uma edição limitada do Nissan GT-R SpecV, que será comercializada em apenas sete concessionárias selecionadas no Japão a partir de 02 de fevereiro deste ano. Desenvolvido a partir do esportivo Nissan GT-R lançado há um ano e que se tornou um grande sucesso mundial, a versão SpecV oferece modificações na estrutura, interior e performance, elevando ainda mais o desempenho do GT-R. Em outubro do ano passado, a Nissan do Brasil apresentou pela primeira vez no país o Nissan GT-R durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
O novo exterior do modelo SpecV inclui spoiler traseiro e grade de fibras de carbono. Por dentro, esta versão tem apenas dois bancos especiais Recaro também em fibra de carbono (o GT-R comum tem banco traseiro para mais dois passageiros).
Cadillac SRX 2010, uma das atrações da GM no Salão de Detroit 2009
A Cadillac exibe no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2009, a próxima geração do Crossover SRX 2010, que se caracteriza por um projeto completamente novo e mais eficiente, além de novas opões de motores com elevada tecnologia.
O SRX 2010 foi projetado para um desempenho eficiente, incluindo a escolha de dois motores de seis cilindros de elevada tecnologia que são novidades para o Cadillac – um V6 3.0 de injeção direta e um V6, também novo, de 2.8 litros, turboalimentado. Ambos os motores utilizam tecnologia que ajuda a produzir um sólido desempenho que é típico dos motores de maior cilindrada. A injeção direta possibilita uma redução de 25% nas emissões de hidrocarbonetos. É esperada uma economia de combustível próxima a 20% na estrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário