Kia Sportage, tradução de estilo de vida
Sofisticado e ao mesmo tempo dinâmico
Imprensa Kia Motors
Ao lançar o Sportage, a Kia Motors comprovou seu alto nível em desenvolvimento de utilitários esportivos. A atual versão tem em sua missão a mesma filosofia imposta ao Sorento, de promover visibilidade e notoriedade à marca, ampliar a percepção dos consumidores em relação à Kia, além de diversificar a linha de utilitários esportivos da empresa. Seu nome é uma corruptela de “esporte” e “transporte” e tem receptividade em todos os mercados mundiais.
O atual Sportage recebeu reestilização em sua carroceria, ao serem introduzidas novas lanternas traseiras e dianteiras, novos pára-choques, novos faróis, grade frontal e rodas de liga leve renovadas, além de ponteiras cromadas na saída dupla do escape. Também ganhou itens de série em seu interior, como o suporte para cabide na lateral do teto, revestimento de couro nos descansa-braços das portas, porta-objetos e porta-copos nas quatro portas, pára-sóis com espelho e iluminação do porta-malas .
A estratégia da Kia com o Sportage é o de atrair os consumidores jovens que buscam um veículo adequado ao seu estilo de vida. Normalmente são homens e mulheres entre 20 e 40 anos que praticam ou se interessam pela prática de esporte, procuram o maior contato com a natureza, especialmente nos finais de semana. Aqui no Brasil, os concorrentes diretos do Kia Sportage na versão 2.0 são o Honda CR-V, Hyundai Tucson, Mitsubishi Pajero TR4, Nissan X-TRAIL e Toyota RAV4. A versão 2.7 V6 tem como concorrentes diretos Hyundai Tucson e Jeep Cherokee Sport.
Comparado aos concorrentes da categoria como o Toyota RAV4 e o Honda CR-V, o novo Sportage possui um entre-eixos, bem como, as medidas externas de largura e altura maiores. Também ganha da concorrência em termos de dimensões em seu interior, com mais espaço de perna e altura de teto e um volume interior total com capacidade maximizada para espaço e carga.
Duas motorizações diferentes à gasolina estão disponíveis com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 4 com a opção de troca seqüencial. O motor de 2.0 litros à gasolina, chamado “Beta II”, é um motor de 4 cilindros em linha com comando duplo de válvulas (DOHC) e variável (CVVT) para proporcionar maior capacidade volumétrica. Com 1.975 cilindradas gera potência máxima de 142 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 18,8 kgm a 4.500 rpm.
Conhecido como motor “Delta”, o de 2.7 litros V6 apresenta bloco de alumínio e sistema de admissão variável (VIS). O sofisticado sistema de transmissão com correia reduz o ruído e as vibrações mantendo uma tensão justa na polia do motor. Este motor gera potência máxima de 175 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24,6 kgm a 4.000 rpm. Denominado “HIVEC”, o câmbio automático de 4 velocidades do Kia permite ao condutor optar entre uma condução cômoda e fácil com o câmbio automático ou uma condução mais esportiva com a opção de trocas seqüencial de marchas.
Com sofisticado sistema de tração, o Sportage opera com as duas rodas dianteiras - 2WD - em condições normais de condução para maximizar a economia de combustível e a tração 4WD ao detectar que as rodas dianteiras estão derrapando. Até 50% da potência pode ser transferido às rodas traseiras. Quando a veículo estiver em caminhos escorregadios, basta pressionar o botão de tração 4WD para que o sistema ignore os programas normais e o motorista terá o controle da tração do veículo manualmente.
Sofisticado e ao mesmo tempo dinâmico
Imprensa Kia Motors
Ao lançar o Sportage, a Kia Motors comprovou seu alto nível em desenvolvimento de utilitários esportivos. A atual versão tem em sua missão a mesma filosofia imposta ao Sorento, de promover visibilidade e notoriedade à marca, ampliar a percepção dos consumidores em relação à Kia, além de diversificar a linha de utilitários esportivos da empresa. Seu nome é uma corruptela de “esporte” e “transporte” e tem receptividade em todos os mercados mundiais.
O atual Sportage recebeu reestilização em sua carroceria, ao serem introduzidas novas lanternas traseiras e dianteiras, novos pára-choques, novos faróis, grade frontal e rodas de liga leve renovadas, além de ponteiras cromadas na saída dupla do escape. Também ganhou itens de série em seu interior, como o suporte para cabide na lateral do teto, revestimento de couro nos descansa-braços das portas, porta-objetos e porta-copos nas quatro portas, pára-sóis com espelho e iluminação do porta-malas .
A estratégia da Kia com o Sportage é o de atrair os consumidores jovens que buscam um veículo adequado ao seu estilo de vida. Normalmente são homens e mulheres entre 20 e 40 anos que praticam ou se interessam pela prática de esporte, procuram o maior contato com a natureza, especialmente nos finais de semana. Aqui no Brasil, os concorrentes diretos do Kia Sportage na versão 2.0 são o Honda CR-V, Hyundai Tucson, Mitsubishi Pajero TR4, Nissan X-TRAIL e Toyota RAV4. A versão 2.7 V6 tem como concorrentes diretos Hyundai Tucson e Jeep Cherokee Sport.
Comparado aos concorrentes da categoria como o Toyota RAV4 e o Honda CR-V, o novo Sportage possui um entre-eixos, bem como, as medidas externas de largura e altura maiores. Também ganha da concorrência em termos de dimensões em seu interior, com mais espaço de perna e altura de teto e um volume interior total com capacidade maximizada para espaço e carga.
Duas motorizações diferentes à gasolina estão disponíveis com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 4 com a opção de troca seqüencial. O motor de 2.0 litros à gasolina, chamado “Beta II”, é um motor de 4 cilindros em linha com comando duplo de válvulas (DOHC) e variável (CVVT) para proporcionar maior capacidade volumétrica. Com 1.975 cilindradas gera potência máxima de 142 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 18,8 kgm a 4.500 rpm.
Conhecido como motor “Delta”, o de 2.7 litros V6 apresenta bloco de alumínio e sistema de admissão variável (VIS). O sofisticado sistema de transmissão com correia reduz o ruído e as vibrações mantendo uma tensão justa na polia do motor. Este motor gera potência máxima de 175 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24,6 kgm a 4.000 rpm. Denominado “HIVEC”, o câmbio automático de 4 velocidades do Kia permite ao condutor optar entre uma condução cômoda e fácil com o câmbio automático ou uma condução mais esportiva com a opção de trocas seqüencial de marchas.
Com sofisticado sistema de tração, o Sportage opera com as duas rodas dianteiras - 2WD - em condições normais de condução para maximizar a economia de combustível e a tração 4WD ao detectar que as rodas dianteiras estão derrapando. Até 50% da potência pode ser transferido às rodas traseiras. Quando a veículo estiver em caminhos escorregadios, basta pressionar o botão de tração 4WD para que o sistema ignore os programas normais e o motorista terá o controle da tração do veículo manualmente.
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