Volkswagen ameaça liderança da Fiat no Brasil
A disputa pelo mercado brasileiro de carros novos acirrou-se em agosto. Com o novo Gol, lançado em julho, a Volkswagen vem recuperando terreno sete anos após perder o posto de número um na lista de maior montadora
Ao
Produção e vendas de veículos caem em agosto
Pela primeira vez desde maio deste ano, a produção e as vendas de veículos no mercado brasileiro apresentaram queda na comparação mensal. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos no mercado brasileiro somaram 244,8 mil unidades em agosto, o que representa uma queda de 15,1% em relação a julho. Já na comparação com igual mês do ano passado, houve uma alta de 4%. Com o resultado, no acumulado do ano até agosto, foram comercializados 1,94 milhão de veículos, o que representa uma expansão de 26,4% ante igual período do ano passado.
Ainda segundo a entidade, a produção de veículos caiu 1% em agosto em comparação com julho, para 314,7 mil unidades. Porém, em relação a agosto de
Com aumento de 82% no acumulado do ano, Renault se destaca no mercado nacional
Enquanto o mercado nacional de veículos começa a apresentar uma redução no ritmo de crescimento, a Renault do Brasil continua com um desempenho de vendas crescente e superior à média do setor. De janeiro a agosto de
PSA Peugeot Citroën supera a marca de 100.000 veículos comercializados no ano no Brasil
Com o bom desempenho de agosto, quando comercializou 12.124 veículos de suas duas marcas, a PSA Peugeot Citroën superou a marca de 100.000 carros e comerciais leves vendidos no Brasil em 2008. No total, de janeiro a agosto, já foram comercializados 103.675 veículos das marcas Peugeot e Citroën no país. Este resultado é mais uma demonstração do crescimento em ritmo acelerado que o Grupo PSA vem registrando no mercado nacional e consolida cada vez mais a empresa como a quinta maior montadora do Brasil e a primeira entre as “newcomers” (como são chamadas as montadoras instaladas
no país a partir dos anos 90).
O desempenho da PSA Peugeot Citroën no acumulado do ano representa um crescimento de 33,8% em comparação aos 77.514 carros de passeio e comerciais leves vendidos pela empresa entre janeiro e agosto de 2007. No mesmo período o mercado nacional registrou uma evolução média de 26,4%.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
ALPHA AUTOS 32ªEDIÇÃO - ALPHA NOTÍCIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário