Valdeno Brito vence corrida milionária na Stock
Paraibano garante classificação, primeira vitória e casa em Londrina
Matéria: Edmur Hashitani / Foto: Fábio Oliveira - BeePress
Valdeno Brito é o mais novo milionário do país. O paraibano de 34 anos venceu a sétima etapa do campeonato brasileiro de Stock Car, chamada de A Corrida de Um Milhão de Dólares e que distribuiu o maior prêmio do esporte nacional.
Único representante do nordeste brasileiro na Stock, Brito não teve vida fácil para garantir a bolada. Pilotando o carro 77 da equipe Medley / A.Mattheis, ele passou por dificuldades no início da prova, que teve início ainda com pista molhada. Largando na terceira posição, ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes
No mesmo grupo, Ingo Hoffman, Luciano Burti e Thiago Camilo lutavam por posições, até Burti tocar Ingo. Burti voltou a se envolver em um acidente, tocando
O cenário só começou a mudar a partir do primeiro pit stop. A segunda parte da corrida foi marcada pelo conservadorismo da maioria dos pilotos, que guardavam equipamento para o final da prova.
Quando a segunda janela de paradas teve início, Valdeno Brito começou a voar baixo e reduzia a diferença para
O pódio foi completado por Luciano Burti, da Sky Racing, e o novo líder do campeonato,
Sobre o prêmio, o vencedor afirmou que o dinheiro será dividido
Rápidas
Massa voltou de vez à briga pelo título da Fórmula 1, ao vencer a prova de Valência, no dia 24 de agosto. Agora, o brasileiro está apenas 6 pontos atrás de Hamilton. No entanto, a Ferrari está sendo olhada com desconfiança, já que mais uma vez um motor não resistiu até o fim da corrida. O propulsor de Kimi Räikkönen estourou faltando 12 voltas para o término do GP.
Na Indy, Justin Wilson venceu e deixou Castroneves mais longe do título. A vitória foi dada após uma decisão errada da direção de prova, que puniu o brasileiro por fechar o inglês duas vezes. A manobra só foi reprisada após o encerramento da prova, mostrando que o piloto da Penske moveu-se apenas uma vez. Agora Hélio precisa vencer a corrida e torcer para que o líder Scott Dixon chegue apenas em décimo, para faturar o campeonato.
Na etapa inaugural da Fórmula Superliga, o Flamengo, pilotado pelo brasileiro Tuka Rocha subiu ao pódio na segunda bateria. Já o Corinthians, que teve o carro guiado pelo espanhol Andy Soucek abandonou as duas provas. Para o restante da temporada, Antônio Pizzonia assumirá o bólido de Pq. São Jorge. Na classificação geral, o time da Gávea está em 7º e o Corinthians em 14º. As provas foram vencidas por Beijing Guoan da China e Sevilla da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário